Noite do Pijama


Os Clubes de Avenutreiros Ursa Menor e Prisminha, da IASD Setor O e Ceilândia Centro respectivamente, comemoraram sábado dia 29 de outubro a Noite do Pijama. As crianças se divertiram bastante com muitas brincadeiras, ouviram histórias, assistiram filme e participaram de um animado desfile. Abaixo você pode ver as fotos e sentir um pouco o gostinho de como foi essa festa.



Leia Mais

Jornada de Esperança


O Coral Jovem de Brasília apresentará o musical natalino Jornada de Esperança na quinta-feira, 10 de novembro. O concerto acontecerá na Sala Villa-Lobos do Teatro Nacional Cláudio Santoro, em Brasília, a partir das 20h. Os ingressos para a apresentação serão trocados por 2 quilos de alimentos não perecíveis.

Adaptação do musical americano “Journey of Hope”, o concerto “Jornada de Esperança” tem o Natal como tema central. A apresentação das 11 músicas é feita em conjunto com a Orquestra Sinfônica Adventista de Brasília, cantadas por todo o coral, trios, duetos ou solos. A abordagem foge do tradicional e apresenta o tema de uma maneira contemporânea, com elementos cênicos simples e geométricos. A iluminação e a projeção de vídeos especialmente produzidos finalizam a estrutura de palco.
O concerto de estreia aconteceu em dezembro de 2010 e foi apresentado para cerca de duas mil pessoas em duas sessões. A iniciativa ajudou a arrecadar 25 toneladas de alimentos, que foram doados para o projeto Mutirão de Natal. Com os alimentos arrecadados, famílias carentes do Distrito Federal recebem cestas básicas ao longo do ano.

A propósito, uma das marcas deste projeto é o seu caráter social. Um vídeo foi especialmente criado em função do concerto e exibida durante a introdução orquestral. Ele apresenta dados reais apurados com fontes oficiais sobre a fome no Brasil e no Distrito Federal, além de depoimentos sobre as atividades sociais encabeçadas pelos coristas.

É intenção do musical provocar uma reflexão sobre a pobreza extrema. Além de apontar o problema, o Coral Jovem de Brasília busca fazer sua parte como um esforço para amenizá-lo, por meio de arrecadação e doações.
Os postos de troca de ingressos antecipados são:


- ASA SUL: Colégio Adventista – Av. L2 Sul SGAS 611
- ASA NORTE: Brasília Shopping – Torre Norte, sala 1125
- ÁGUAS CLARAS: Le Paysage – Av. das Araucárias, Rua 34 Sul, Lote 8
- SUDOESTE: Associação Planalto Central – Lote 02


http://www.coraljovemdebrasilia.com/novo/media-center/fotos/687/jornada-de-esperanca-2/

Leia Mais

Sexta tem Pequeno Grupo

Leia Mais

Leandro Quadros em Planaltina

Já está confirmado para o dia 16 e 17 de dezembro a presença do Leandro Quadros do Programa "NA MIRA DA VERDADE" da TV Novo Tempo.








Leia Mais

Novembro Musical

A igreja Adventista da QNL está preparando essa super programação musical nos sábados de novembro. Tardes de louvor inesquecíveis.



Louvai ao SENHOR. Louvai a Deus no seu santuário; louvai-o no firmamento do seu poder.

Louvai-o pelos seus atos poderosos; louvai-o conforme a excelência da sua grandeza.


Tudo quanto tem fôlego louve ao SENHOR. Louvai ao SENHOR. [Salmos 150: 1,2 e 6]

Leia Mais

JA Pratinhas da Casa - Fotos












Fernanda

Leia Mais

Reavivamento e Reforma

A palavra de Deus é clara ao afirmar que o objetivo da comunhão é o cumprimento da Missão. Jesus disse em Lucas 4:18 ao ler o livro do profeta Isaías assim: “O Espírito do Senhor está sobre mim, pelo que me ungiu para evangelizar…”.


Observe que Jesus apresenta uma sequencia lógica, pois primeiro deve acontecer um reavivamento e uma reforma na vida do crente para depois realizar o evangelismo com sucesso. No Antigo Testamento, vemos a história de Moisés. Primeiramente, Deus o tirou do Egito, depois, levou para o deserto, em seguida teve um encontro com ele na sarça ardente. Somente de depois desse poderoso encontro é que Moises foi usado com poder para libertar o povo da escravidão. Depois, a missão era conduzir o de Israel até a terra prometida, nesse êxodo pelo deserto, Deus continuou fazendo a obra em e através de Moisés. Assim foi na vida dos mensageiros de Deus no passado.


Quando os discípulos foram chamados passaram mais de três anos em comunhão com Jesus e, claro que durante esse período, eles participaram ativamente da missão, porém faltava uma reforma completa para que recebessem a plenitude do poder e finalmente alcançar os propósitos de Deus. Foi somente depois da morte de Jesus, reunidos naquele cenáculo, que eles experimentaram o verdadeiro reavivamento e a verdadeira reforma. Em atos 2, vemos o resultado, já que milhares de pessoas aceitaram a palavra e foram batizadas.Atos 2:37-41.


Nosso Senhor deseja fazer uma obra em nós e através de nós. Em Isaías 58:12, lemos que edificar as ruínas, levantar os fundamentos, reparar as brechas e restaurar veredas, faz parte da Missão de Deus em nós e através de nós. Em outras palavras, não se pode dar aquilo que não se tem. Cada servo de Deus precisa estar abastecido do poder do Espírito Santo para depois pregar a mensagem e cumprir a missão.


“Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém, como em toda a Judéia e Samaria, e até os confins da terra”. Atos 1:8. Aqui está o segredo para unir comunhão, reavivamento, reforma, com a Missão Evangélica.


Os discípulos oraram com intenso fervor para serem habilitados a se aproximar dos homens, e em seu trato diário, falar palavras que levassem os pecadores a Cristo. Pondo de parte todas as divergências, todo o desejo de supremacia, uniram-se em íntima comunhão cristã. Aproximaram-se mais e mais de Deus, e fazendo isto sentiram que era um privilégio o ser-lhes dado associar-se tão intimamente com Cristo. A tristeza lhes inundava o coração ao se lembrarem de quantas vezes O haviam mortificado por terem sido tardos de compreensão, falhos em entender as lições que, para seu bem, estivera buscando ensinar-lhes.


Esses dias de preparo foram de profundo exame de coração. Os discípulos sentiram sua necessidade espiritual e suplicaram do Senhor a santa unção que os devia capacitar para o trabalho de salvar almas. Não suplicaram essas bênçãos apenas para si. Sentiam a responsabilidade que lhes cabia nessa obra de salvação de almas. Compreendiam que o evangelho devia ser proclamado ao mundo, e reclamavam o poder que Cristo prometera. Atos dos Apóstolos, página 37, de Ellen White.


A igreja primitiva viveu essa maravilhosa experiência, a igreja Adventista começou exatamente assim, com reavivamento, reforma e evangelismo. O crescimento era impressionante, todos os pastores eram evangelistas, os membros tinham aquele fervor da primitiva igreja. Com o passar do tempo, muitos entraram na zona de conforto, deixaram a comunhão e a missão, o foco estava em outra direção. Com nosso Deus é maravilhoso, Ele está agora conclamando seu povo a voltar as origens, assim como Abraão, Isaque, Jacó, Elias e outros, devemos ajustar o foco da comunhão e da missão.

Por isso eu sempre digo: “Não basta ser adventista, tem que ser evangelista!”


Pr. Luís Gonçálves

Fonte: Reavivamento e Reforma

Leia Mais

Chegou a vez dos indignados nos EUA?

Michael Bloomberg, o prefeito de Nova York, advertiu que se a crise do desemprego nos Estados Unidos não for resolvida logo, pode haver protestos nas ruas: “Temos muitos recém-formados que não conseguem encontrar emprego. Foi o que aconteceu no Cairo. Foi o que aconteceu em Madri. Não queremos esse tipo de revolta aqui.” Analistas de diferentes posições, de Thomas Kocham, do MIT, até Immanuel Wallerstein, da Universidade Yale, concordam. O primeiro se diz surpreso que ainda não tenham aparecido sinais mais visíveis de descontentamento. “Nosso povo é muito tolerante, não são inclinados à desordem civil. Mas com esta economia, o tempo está se esgotando.” Para Wallerstein, a incerteza e o caos estão por toda parte. Ele afirma que é a deterioração do dólar como moeda de reserva mundial é irreversível: era “o último poder real exercido pelos Estados Unidos”, disse Sally Burch. E acrescentou: “Os danos são reais, a situação dos EUA é séria e não é recuperável.”

No interior, cidades pequenas “estão indo à bancarrota e não conseguem pagar seus aposentados”, enquanto a situação da classe média se deteriora rapidamente. “Aqueles que perdem seus empregos, dificilmente encontram outro, especialmente na faixa entre 40 e 60 anos, chegando até mesmo a perder suas casas.”

Para Wallerstein, “a situação nos EUA vai piorar” por causa do freio aos gastos públicos imposto pelos republicanos. Ele prevê uma deterioração ainda maior. “A loucura do Tea Party – adverte – está levando os Estados Unidos, e, portanto, o mundo todo, para um crash”
Leia Mais

Leia Mais

O mundo em agitação


"As nações estão agitadas. Tempos de perplexidade se acham diante de nós. O coração dos homens está desmaiando de terror das coisas que sobrevirão ao mundo" (The Signs of the Times, 9 de outubro de 1901).

"Estranha e momentosa história está sendo registrada nos livros do Céu - eventos que, segundo foi declarado, precederiam de perto o grande dia de Deus. Tudo no mundo está em agitação" (Manuscript Releases, v. 3, p. 313).

"Estamos na iminência de importantes e solenes acontecimentos. Cumprem-se as profecias. Uma estranha e acidentada história está sendo registrada nos livros do Céu. Tudo em nosso mundo se mostra em estado de agitação" (Testemunhos Seletos, v. 2, p. 369).

Veja a seguir como tudo isto se comprovou no dia de hoje.

Roma, Itália



Atenas, Grécia



Bruxelas, Bélgica



Berlim, Alemanha



Porto, Portugal



Fonte: O Tempo Final

Leia Mais

Não exponha o seu corpo

Vamos pensar num assunto difícil de ser modificado pelas pessoas, mais jovens do que idosos, mas também por parte de pessoas de mais idade. Reflita sobre o que aqui será exposto e tenha coragem de mudar, se necessário, o que você tem feito quanto à exposição do seu corpo. Não tenha medo de críticas.


Um corpo bonito é bonito. Um corpo bonito, um rosto bonito atraem a vista, são agradáveis de ver, mas não devemos nos esquecer de que o corpo é o sustentáculo da mente, e é na mente onde encontramos as maiores expressões da pessoa. Muitas pessoas bonitas de corpo e de rosto se sentem péssimas quanto a si mesmas, talvez até porque a família, amigos, etc. sempre elogiavam e exaltavam os aspectos físicos dessa pessoa que aprendeu que o maior valor dela estaria nas características físicas. Ela mesma pode ter crido nisso e passado a viver de acordo com essa crença (falsa) e, assim, ter impedido o crescimento interior de sua pessoa. E tal impedimento, com frequência, gera problemas emocionais muitas vezes complicados e produtores de muito sofrimento pessoal.

Parece que a motivação principal para alguém expor o corpo é tanto o prazer de mostrar-se quanto o desejo de ser aceito e amado. Gostar do belo não é o problema aqui. Vemos na criação na natureza o belo como presente sempre. Belo do ponto de vista funcional, estrutural, fisiológico, nutricional, anatômico, arquitetônico, estético, etc. Então, desejar o bonito é saudável, está de acordo com o pensamento do Grande Projetista Criador do Universo. Problemas começam a surgir quando o desejo pelo belo começa a tornar-se obsessivo, ocupando o lugar de necessidades vitais do indivíduo, como saúde, segurança, relacionamentos humanos funcionais (equilibrados), paz interior.

Gostaria de focar meus comentários agora sobre a exposição do corpo por parte das mulheres. Parece que as jovens mulheres (e outras não tão jovens) expõem seu corpo através de roupas sensuais como uma forma de obter atenção, prazer pessoal, compensação de possíveis carências emocionais que por razões variadas levam tais pessoas a crerem que isso (expor o corpo) produzirá satisfação interior e resolução de tais carências, o que não acontece. Ou fazem isso porque afirmam que se sentem bem consigo mesmas expondo o corpo publicamente. Sentir bem não quer dizer saúde. Você pode sentir-se bem após um cigarro de maconha e contudo estar se intoxicando. Pode sentir-se bem após horas no sol por obter um bronzeado na pele e no entanto estar correndo risco de um câncer de pele ou envelhecimento precoce da pele.

Quando uma mulher usa roupas sensuais na intenção de obter a atenção e o afeto de um homem, o que provavelmente ela obterá dele será a atração física. E poderá ser só isso. Pode ser que um homem que se sentiu atraído por uma mulher por causa do corpo dela desenvolva afeto real por ela, mas isso não é nenhuma garantia. As mulheres que desejam ter relacionamentos afetivos duradouros, felizes, precisam pensar nisso e entender isso para evitar caírem nessa armadilha tão comumente usada que produz tantas histórias difíceis e dolorosas.

Diariamente escutamos relatos de crianças sem pai por causa de gravidez indesejada, doenças sexualmente transmissíveis, infidelidades, frustração seguida de depressão, tentativas de suicídio, surgimento de dependência química, incluindo o alcoolismo, dependência de medicamentos, etc. Tudo porque uma mulher usando uma roupa sensual atraiu a atenção de um homem. Ele confundiu amor com atração física, passou para ela a ideia de que a amava, quando gostava é do corpo dela e do que ele proporcionava para o indivíduo, e ela se deixou levar por essa fantasia, pensando que era afeto real e maduro.

Se você, mulher, usa roupas sensuais desejando conseguir a atenção masculina para a obtenção do amor, mude de estratégia. Não exponha seu corpo. Proteja a si mesma de frustrações evitáveis. Cuide bem de seu corpo, alimente-se corretamente, pratique exercícios físicos, mantenha peso normal, cuide bem de sua higiene e aparência pessoal, permita ao seu corpo o descanso necessário, mas evite expor o mesmo indevidamente, sensualmente em público. Ter pudor é ter maturidade e saúde. Não é ser careta. É saber preservar-se como ser humano. O afeto verdadeiro e gratificante por uma mulher da parte de um homem saudável mentalmente ocorrerá dependendo das características de personalidade, da forma como é manifesto o temperamento, da firmeza de caráter dela. Se o homem for mau caráter, ou um compulsivo sexual, um libertino, ou imaturo, nesses casos, só interessa mesmo a ele o que tem que ver com prazer visual e físico. Ele não sabe amar maduramente. Pelo menos ainda não sabe.

O que você quer? Que alguém se aproxime de você afetivamente com sincero interesse pela sua pessoa, ou por causa do seu corpo? O que deve ser exposto para surgir o amor maduro é um caráter saudável e não um corpo mesmo que bonito e atraente.

(Dr. Cesar Vasconcellos de Souza)

Leia Mais

Filme Adventista "A Mensagem"


“A Mensagem” – Filme infantil sobre a hístória da primeira igreja adventista do Brasil. Contacom a participação e interpretação das crianças do própria terra dos pioneiros. O DVD também contém estudo bíblico, documentários, tour pelos lugares históricos, e muito mais. Uma ótima forma de suas crianças conhecerem melhor sua própria história! Para saber mais, visite:ProjetoRestaure.org e A Mensagem

Assistir Trailer do Filme:





Leia Mais

A injustiça que Deus tranformou em vitória.

Certo dia em minha igreja o pastor Ivan Goes falou que precisamos contar às pessoas sobre os milagres que acontecem em nossa vida, que um dos propósitos dos milagres acontecerem é dar testemunho de Deus para outros. Já havia contado para algumas pessoas mais próximas, contei para outras mais e quero continuar contando (não só esse milagre, mas todos que aparecerem).

Sempre admirei a profissão de bombeiro, então quando vi as inscrições para o concurso do Corpo de Bombeiros, tanto para soldado quanto para o Curso de Formação de Oficiais (CFO), decidi fazê-los. A primeira prova foi a do CFO, no dia 17 de julho, e a de soldado foi no dia 24 de julho. Fiz cursinho por um mês e todos da minha turma consideravam que eu estava bem preparado. Finalmente chegou o dia da prova. Eu tinha começado a ficar gripado, então minha capacidade de concentração ficou prejudicada e não consegui controlar bem meu tempo no dia da prova. Quando estava terminando de pintar as bolinhas do cartão de resposta, o sinal tocou dizendo que o tempo de prova tinha acabado. Não consegui terminar de marcar todas as questões que tinha respondido. Fui pra casa arrasado.

Quando cheguei em casa, fui conversar com um amigo na internet. Ele havia trabalhado aplicando a prova do concurso e me disse que o tempo da prova não fora respeitado, que o sinal tocara 7 minutos antes do horário previsto, com esse tempo a mais eu conseguiria terminar de marcar tudo o que tinha feito. Uma amiga advogada me informou que eu poderia entrar com um mandado de segurança, pois o tempo do edital não havia sido respeitado. Então eu decidi entrar na justiça e comecei a orar pra que tudo desse certo no processo. Fui na Defensoria Pública da União para pedir um advogado gratuito para o meu processo. Não deu certo, pois a renda da minha família é "alta" demais (superior ao máximo estipulado por eles), então teríamos que pagar um advogado. Mas as condições financeiras em minha casa não estão bem assim para que contratemos um. Então eu desisti de entrar com o processo.

Depois disso, comecei a orar para que a pontuação que eu fiz (36 pontos, segundo o gabarito preliminar) fosse suficiente para que eu passasse para a 2ª fase do concurso. Fiquei orando assim por algum tempo. Depois eu vi que estava orando "errado", e comecei a colocar nas minhas orações a vontade de Deus em relação a esse concurso, pedindo que fosse feita a vontade dEle, mas que Ele me consolasse caso a resposta fosse um não.

O resultado final saiu no mesmo dia que o da prova de soldado, dia 15 de agosto (segunda-feira). Primeiro eu olhei o resultado da prova de soldado, pois havia ido muito bem na prova, enquanto na de oficial eu sequer tinha esperanças. Passei muito bem na prova de soldado, fui o 9º colocado. Depois fui olhar minha nota de oficial. Quando vi a nota, me surpreendi. Tirei 49 pontos, e não os 36 que eu acreditava. E os 36 pontos não seriam suficientes para que eu fosse convocado para a 2ª fase, pois a a menor nota (112º colocado) na lista de aprovados era 44. Foi um milagre. No dia 17 de agosto eles disponibilizaram a folha de respostas para consulta. Quando vi, entendi o milagre que Deus tinha feito na prova de oficial: eu tenho o costume de fazer um pontinho nas questões que respondi para, só depois, pintar completamente as bolinhas. A máquina que lê o cartão de respostas não é programada para ler marcações incompletas, só as bolinhas totalmente pintadas. Mas no meu cartão ela leu todas as questões, mesmo as que estavam apenas com o pontinho.

Com isso vi várias coisas do meu relacionamento com Deus: preciso aprender a submeter mais a minha vontade à vontade de Deus, mesmo que os meu planos sejam bons; o sonho de Deus realmente é bem maior que o nosso, enquanto eu sonhava que o processo corresse bem ou que os 36 pontos fossem suficientes para ser chamado para a 2ª fase, Deus tinha separado 13 pontos a mais para mim, me colocando na 41ª colocação na prova de oficial; as coisas correm muito melhor e mais tranquilamente quando aceitamos a vontade de Deus acima da nossa.




Mateus Campos

Leia Mais

24 horas com Deus




Leia Mais

Novo Tom em Brasília!


IMPERDÍVEL!!! Coral Universitário do Unasp e Novo Tom na IASD Central de Brasília 15 de outubro às 17h30. Traga seus amigos e chegue cedo.

Leia Mais

Bazar 2011 - Coral Jovem de Brasília





Leia Mais

O tempo com Deus



Leia Mais

Encontro de Casais





Leia Mais

Em uma noite, 10 mil livros A Grande Esperança na versão digital foram distribuídos

Benevides, PA...[ASN] No último dia 30 de setembro, foi realizada a primeira edição da Vigília Jovem da Faculdade Adventista da Amazônia (FAAMA). Durante a vigília, os estudantes distribuíram 10 mil livros A Grande Esperança na versão digital.

A vigília teve a participação musical do quarteto Arautos do Rei e o Coral Jovem da FAAMA, além dos pastores Ivan Saraiva, da Voz da Profecia e Renato Seixas, líder jovem da região baixo amazonas.
O evento foi promovido pelo Grêmio Masculino, liderado pelo jovem Alex Nascimento e supervisionado pela professora Malu Lopes, orientadora educacional do Colégio da FAAMA, junto com o seu esposo pastor Heraldo Lopes, doutor em Teologia Pastoral, e o pastor Adenilton Costa, distrital da FAAMA.

Para o estudante de teologia, Jorge Trinta o evento foi marcante. “É sempre bom termos eventos desse nível que envolva espiritualidade e participação, para mim essa primeira vigília foi marcante, valeu!”
Além do envio dos 10 mil livros digitais “A Grande Esperança”, a coordenação da vigília realizou uma atividade envolvendo a leitura e uma cópia feita à mão do livro, movimentando assim toda a noite.

Pelo Twitter, o pastor Erton Köhler, pastor geral da Igreja Adventista em oito países da América do Sul, comentou o evento e o foco da vigília, “preparar a juventude e comunidade da FAAMA para uma distribuição em massa, no dia 2 de novembro, de 30 mil exemplares nas cidades e bairros próximos à FAAMA”. [Equipe ASN, Márcio Araújo

Fonte

Leia Mais

O ferro da carne não é necessário

A importância dada ao ferro da carne é excessiva. Ferro é ferro, um único mineral. No entanto, esse ferro pode estar "disfarçado" de heme e não-heme.

O ferro heme apresenta uma absorção de cerca de 20% e sofre pouca influência dos fatores que dificultam ou promovem a sua absorção.

Já o ferro não-heme apresenta absorção de cerca de 10% e é mais influenciado pelos fatores que estimulam ou inibem a sua absorção. O reino vegetal é composto exclusivamente por ferro não-heme.

A diferença desses dois ferros é apenas na sua absorção. Entrando no organismo eles são iguais e têm as mesmas funções.

É aqui que começa a nossa questão: o ferro da carne não é esse "todo poderoso" ferro heme, mais absorvido. Vou explicar.

Uma pessoa precisa absorver diariamente 1 a 2 mg de ferro. Como a absorção do ferro não é simples, a recomendação de ingestão dele é bem maior do que o que precisamos absorver. Homens precisam ingerir cerca de 8 mg de ferro por dia e as mulheres 18 mg. Pois bem, seguindo a recomendação de consumo de carne preconizada por muitos nutricionistas de 100 gramas de carne magra por dia e, sendo essa carne das mais ricas em ferro, a pessoa estará ingerindo 3 mg de ferro.

É aqui o ponto chave da questão! O ferro da carne é 60% não-heme (igual ao dos vegetais) e 40% heme. Portanto, se a questão de comer carne é pelo fato de ingerir o ferro heme, 100 gramas de carne contém 1,2 mg de ferro heme (40% do ferro total), e não 3 mg!

Mas não para por aí! Após o abate do animal, a carne não é consumida imediatamente. Quanto mais tempo ela fica guardada, mais ferro heme se transforma em não-heme. E para piorar a situação, o calor também acentua a transformação do ferro heme em não-heme. Isso significa que quando você come a carne, está consumindo bem menos de 40% de ferro heme, ou seja, bem menos de 1,2 mg de ferro, mas vamos considerar que você ingeriu realmente esses 1,2 mg.

Esse ferro heme é 20% absorvido. Isso significa que, ao ingerir 1,2 mg de ferro, você estará absorvendo 0,24 mg de ferro. Lembre-se de que você precisa absorver de 1 a 2 mg por dia.

Através desses cálculos podemos ver claramente que a ingestão de carne não satisfaz as necessidades diárias de ferro.

Estudos com vegetarianos demonstram claramente que a ingestão de ferro, ao contrário do que muitos pensam, é maior do que a de não-vegetarianos. Esses estudos demonstram que os vegetarianos costumam ingerir cerca de 15 a 20 mg de ferro por dia e, como a sua absorção é de cerca de 10%, absorvemos 1,5 a 2 mg por dia, que é a quantidade necessária.

Para ajudar ainda mais, a vitamina C é um dos maiores promotores da absorção de ferro. Os vegetarianos ingerem o dobro de vitamina C do que os onívoros, o que favorece intensamente a absorção do ferro.

Estudos populacionais demonstraram claramente que a prevalência de anemia ferropriva em vegetarianos é a mesma que a encontrada em onívoros. O artigo científico mais recente que discorre sobre esse fato pode ser encontrado com nome "Bioavailability of iron, zinc, and other trace minerals from vegetarian diets" e pode ser encontrado com a referência: American Journal of Clinical Nutrition. 78(3 Suppl):633S- 639S, 2003 Sep.

Assim, não podemos, em hipótese alguma, dizer que o ferro contido na carne é tão importante quanto se alegam por aí.

Por Eric Slywitch - Médico nutrólogo especializado em dietas vegetarianas e autor dos livros "Virei Vegetariano e Agora?" e "Alimentação sem Carne"

Fonte

Leia Mais

Açúcar causa dependência como álcool e cigarro

Açúcar causa dependência como álcool e cigarro Açúcar é veneno. Do mais natureba, o mascavo, até o suco de fruta ou o famigerado xarope de milho, o açúcar está por trás de doenças cardíacas, diabetes e câncer. E deveria ser proibido para menores de 21 anos, como o álcool e o cigarro. É com essas declarações polêmicas que o americano Robert Lustig, endocrinologista pediátrico da Universidade da Califórnia em San Francisco, ganhou fama internacional nos últimos anos. Sua palestra “Açúcar: a verdade amarga” teve mais de 900 mil acessos no YouTube. Há duas semanas, suas teses foram tema da reportagem de capa da revista do New York Times. Abaixo, os principais trechos da entrevista que ele concedeu à Folha, por telefone.

O senhor defende que as pessoas eliminem totalmente o açúcar da dieta?

Não, eu não sou um "food nazi". Eu como açúcar, mas muito pouco.
Nosso corpo tem uma capacidade muito limitada para metabolizar o açúcar e nós vivemos muito acima dela. Não precisamos de frutose para viver. Nosso corpo ficaria muito bem sem nenhuma frutose [açúcar refinado, a sacarose é composta de 50% de frutose e 50% de glicose].
Leia Mais

Leia Mais

Consequências do sexo fora de contexto

Antes que você pense que Hooked – New Science on How Casual Sex is Affecting Our Children (Northfild Publishing) é outro livro com lições de moral anacrônicas, leia mais uma vez e atentamente o subtítulo da obra. O livro não tem nada de moralizante e está perfeitamente “antenado” com as novas pesquisas sobre o funcionamento do cérebro humano – aliás, o aspecto científico é exatamente o ponto forte da publicação. Escrito em coautoria pelos ginecologistas e obstetras Joe S. McIlhaney e Freda McKissic Bush, o livro deixa claro que, assim como a comida, o sexo pode ser mal compreendido e abusado. E esse abuso frequentemente resulta em doenças sexualmente transmitidas e gravidez não desejada. Mas há um terceiro problema nem sempre mencionado ou analisado: as cicatrizes emocionais decorrentes de uma vida sexual não orientada. Para os autores, “o sexo dentro de um contexto matrimonial é o comportamento ideal para evitar problemas” (p. 95). Como chegaram a essa conclusão? É disso que tratam as 170 páginas recheadas de pesquisas e estudos acadêmicos.

Baseados em dados recentes, os Drs. Joe e Freda questionam: Por que aqueles que não são virgens quando casam têm mais probabilidade de se divorciar do que aqueles que se mantiveram abstinentes até o casamento? Por que adolescentes sexualmente ativos têm mais probabilidade de ser depressivos do que os abstinentes? Por que casais casados reportam níveis mais altos de satisfação sexual do que os indivíduos não casados e com múltiplos parceiros sexuais?

E eu pergunto: Você já viu questionamentos semelhantes na grande imprensa? Dificilmente. Em revistas ditas femininas? Duvido. Em publicações para teens? Também não acredito.

A abordagem midiática focada no corpo e na sensualidade – portanto na extrema valorização do aspecto físico – frequentemente se esquece do mais importante órgão sexual: o cérebro (e preservativos e anticoncepcionais não proveem proteção contra as influências do sexo sobre o cérebro). Nossa “central de comando” trabalha sob o efeito de neurotransmissores como a dopamina, a oxitocina e a vasopressina. As três são neutras, podendo recompensar bons e maus hábitos, dependendo do estilo de vida ou do comportamento adotados pela pessoa. “Com a ajuda de técnicas de pesquisa e tecnologias modernas, cientistas estão confirmando que sexo é mais do que um ato físico momentâneo. Ele produz poderosas (até para a vida toda) mudanças no cérebro que dirigem e influenciam nosso futuro num grau surpreendente” (p. 21).
Leia Mais

Leia Mais

Deus está no controle

Não somos obra do acaso. O mundo não surgiu de uma explosão, a Terra é perfeita em sua distância do sol, tudo funciona de forma harmoniosa. O dia nasce, o sol se põe, a noite vem e assim os dias se passam. Essa pequena reflexão do que ocorre ao nosso redor, e que muitas vezes não percebemos, nos mostra que Deus não criou a Terra e a deixou como se estivesse esquecido. Ele está no controle dos pequenos detalhes da natureza.“Ele controla tudo que acontece na Terra. Ele derruba os reis de seus tronos e coloca outros em seu lugar. É Ele quem dá sabedoria aos sábios e inteligência aos que estudam.” Daniel 2:21 (Bíblia Viva).

E Deus também está no controle da história da vida humana. Até daqueles momentos de escuridão em que parece não haver solução e o sentimento vem de que Ele nos “esqueceu”, ainda sim Ele está no controle. Deus sabe o que você precisa e dá aquilo que você necessita, e mais, age na hora certa. Um dos relatos bíblicos que mostra claramente que Deus controla a vida dos que o amam e acredita nEle é a de José. Em Gênesis 40 e 41 vemos José numa situação que não dá para imaginar o por quê de tanto sofrimento.
Leia Mais

Leia Mais

Clube Andômeda se prepara para o Campori

Está chegando o dia!




De 11 a 15 de novembro de 2011 Campori da Aplac - "Aventuras no Deserto. Vai ser um evento marcante. E o clube Andrômeda estará lá!



Leia Mais

Econtro de Casais - IASD 403 Recanto das Emas - DF




Leia Mais

Tempo Com Deus

No nosso dia dia pensamos muitas vezes apenas em TRABALHAR, ESTUDAR, SAIR E NAMORAR, mas esquecemos do mais importante para nossas vidas, que é TEMPO COM DEUS. E no ultimo final de semana de novembro iremos esta fazendo está programação pra nos lembrar como é importante ficar um pouco mais de TEMPO COM DEUS.







Teremos conosco:
O COMPOSITOR FERNANDO ROCHAEL, que fez muitas música que conhecemos, ... A caminho da luz - quarteto atos, Permaneça em mim - CD Ministerio de Louvor, Metade - cd do Felipe Valente e outras. MARLON MIRANDA Regente do coral do RJ, ex componente do Novo tom Ele está gravando seu 1 CD solo. CARINE LUUP Otima cantora, tambem esta gravando seu cd solo e já esteve participando de alguns cd que conhecemos, leornado gonçalves e vocal & cia e dentre outro cantores que conhecemos.
Não perca esta Programação que será uma BENÇÃO para sua vida espirutal.







VAGAS LIMITADAS
GARANTA A SUA.







VALOR:
R$ 70,00 QUARTOS (os primeiros pagantes)
R$ 50,00 BARRACAS
HORÁRIO DE SAÍDA: 19HS30
LOCAL DE SAÍDA: IASD CEIILANDIA SUL
EQNM 23/25 próximo ao estação da rodoviaria de taguatinga






CONTATO
Laryssa - 61 -84948310/ 82151470
Eduardo Sousa - 91235664
Departamento JA DA IASD DE Ceilândia Sul

Leia Mais

Culto Jovem Pratinhas da Casa - 08 de Outubro













Sábado dia 08 de Outubro teremos uma programação especial com as nossas crianças "Pratinhas da Casa."









Será no CEM 09 5/3 Setor O. Às 16:45

"Deixai vir a mim [...] e não os impeçais, porque dos tais é o reino de Deus." Lucas 18:16.

Leia Mais

Enviados Para Servir



















Seja Bem - Vindo ao Blog da

Igreja Adventista do Setor O - DF


Que Deus o Abençõe!














Leia Mais

O Evangelho segundo Gálatas


4º Trimestre/2011 – O evangelho em Gálatas





1. Paulo: apóstolo dos gentios
2. A autoridade de Paulo e o evangelho
3. Unidade do evangelho
4. Justificação pela fé
5. Fé e Antigo Testamento
6. A superioridade da promessa
7. Caminho para a fé
8. De escravos a herdeiros
9. Apelo pastoral de Paulo
10. As duas alianças
11. Liberdade em Cristo
12. Vivendo pelo Espírito
13. O evangelho e a igreja
14. Anunciando a glória da cruz

Leia Mais

A Grande Esperança - Participe desse projeto



A versão online do livro A Grande Esperança já está disponível e pronta para ser compartilhada.

Trata-se de uma seleção de capítulos do livro O Grande Conflito, de Ellen White, que se tornou o livro missionário adventista para 2012, mas que já começa a ser difundido a partir desse mês.

Esse livro é parte de uma grande campanha desenvolvida nos últimos anos em favor da esperança. É uma seleção de 11 capítulos curtos, simples, mas provocativos. Discutem algumas das questões que mais interessam a todos nós, como: o porquê do sofrimento, a verdadeira paz, a vida após a morte e a vitória final do amor de Deus. A boa notícia é que há uma luz no fim. E essa luz está chegando até nós, para iluminar o nosso caminho.

A meta é que 10 milhões de pessoas tenham acesso eletronicamente a essa obra.

A obra está disponível no endereço:
www.esperanca.com.br/agrandeesperanca/



Fonte

Leia Mais
d