quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Jornada de Esperança


O Coral Jovem de Brasília apresentará o musical natalino Jornada de Esperança na quinta-feira, 10 de novembro. O concerto acontecerá na Sala Villa-Lobos do Teatro Nacional Cláudio Santoro, em Brasília, a partir das 20h. Os ingressos para a apresentação serão trocados por 2 quilos de alimentos não perecíveis.

Adaptação do musical americano “Journey of Hope”, o concerto “Jornada de Esperança” tem o Natal como tema central. A apresentação das 11 músicas é feita em conjunto com a Orquestra Sinfônica Adventista de Brasília, cantadas por todo o coral, trios, duetos ou solos. A abordagem foge do tradicional e apresenta o tema de uma maneira contemporânea, com elementos cênicos simples e geométricos. A iluminação e a projeção de vídeos especialmente produzidos finalizam a estrutura de palco.
O concerto de estreia aconteceu em dezembro de 2010 e foi apresentado para cerca de duas mil pessoas em duas sessões. A iniciativa ajudou a arrecadar 25 toneladas de alimentos, que foram doados para o projeto Mutirão de Natal. Com os alimentos arrecadados, famílias carentes do Distrito Federal recebem cestas básicas ao longo do ano.

A propósito, uma das marcas deste projeto é o seu caráter social. Um vídeo foi especialmente criado em função do concerto e exibida durante a introdução orquestral. Ele apresenta dados reais apurados com fontes oficiais sobre a fome no Brasil e no Distrito Federal, além de depoimentos sobre as atividades sociais encabeçadas pelos coristas.

É intenção do musical provocar uma reflexão sobre a pobreza extrema. Além de apontar o problema, o Coral Jovem de Brasília busca fazer sua parte como um esforço para amenizá-lo, por meio de arrecadação e doações.
Os postos de troca de ingressos antecipados são:


- ASA SUL: Colégio Adventista – Av. L2 Sul SGAS 611
- ASA NORTE: Brasília Shopping – Torre Norte, sala 1125
- ÁGUAS CLARAS: Le Paysage – Av. das Araucárias, Rua 34 Sul, Lote 8
- SUDOESTE: Associação Planalto Central – Lote 02


http://www.coraljovemdebrasilia.com/novo/media-center/fotos/687/jornada-de-esperanca-2/

0 comentários:

Postar um comentário

d