quinta-feira, 3 de novembro de 2011

7 dicas para ajudar seu filho a comer

1. Não recompense seu filho por comer um alimento que você impôs, nem o castigue por ter se recusado. Dizendo “coma as cenouras se quiser brincar com o carrinho”, por exemplo, você está fazendo com que pense que há algo errado com elas. Afinal, precisa ser compensado para comê-las.
2. No verão, é normal que a criança tenha menos apetite e prefira líquidos aos alimentos sólidos. Entre uma coisa e outra, um sorvete vai bem e alimento. Se for feito em casa, com produtos naturais, melhor ainda.
3. Para amenizar os dias de muito calor, vale preparar gostosas saldas. Refrescantes e atraentes, são leves e de fácil digestão. Não esqueça de caprichar no visual.
4. O coco é a melhor arma para combater a queda de potássio no organismo. Esse mineral desempenha importante papel na contração muscular e na condução dos impulsos nervosos. Além disso, a carne do coco guarda uma grande quantidade de fibras, substâncias essenciais ao bom funcionamento dos intestinos.
5. O peixe apresenta altos níveis de proteínas e sais minerais. Também é um alimento de fácil digestão.
6. As refeições devem ser agradáveis aos sentidos da criança: odor, cor, sabor e consistência.
7. Também influi – e muito – a maneira atenciosa como lhe são oferecidas sem forçar a comer o que não deseja ou desconhece

Fonte: Amilton Menezes

0 comentários:

Postar um comentário

d