quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Comentário da Lição - A Superioridade da Promessa

Comentário da Lição da Escola Sabatina –


Lição 03 – 4º Trimestre 2011 (8 a 15 de outubro)



Comentário: Gilberto G. TheissSÁBADO,


08 DE OUTUBROA unidade do Evangelho(Fp 2:2)





A unidade é uma das armas mais poderosas contra o mal e é por este motivo que o anjo caído tem como principal estratégia causar problemas que implique em desunião. Falta de unidade estabelece confusão, desavença, lutas, intrigas e inimizade no corpo de Cristo. É como se o braço, a perna, o ouvido, os olhos e os demais membros do corpo não mais quisessem trabalhar em harmonia. Imagine se uma perna quisesse levar o corpo para frente e a outra perna fizesse todo o seu esforço para levar o corpo para trás!


Na igreja de Deus o mesmo pode acontecer caso a unidade seja perdida. No entanto, a unidade não é mais importante do que a verdade, pois manter a unidade mesmo em detrimento da verdade pode ser tão danoso quanto. Neste caso em específico a unidade deve ser a nota tônica na vida dos que estão do lado da verdade. Desta maneira a bandeira do erro não terá mais força do que a bandeira da verdade. Por esta sublime razão, quando a verdade é apunhalada na igreja por algum grupo dissidente, este mal precisa ser combatido imediatamente e ao mesmo tempo toda a igreja deve receber o antídoto, ou seja, uma preparação acadêmica bíblica para saberem enfrentar o vírus da heresia, que é capaz de romper com a unidade. É bom lembrar que não é apenas a heresia que pode causar a desunião, mas, a injustiça, maldade e a falta de amor entre os irmãos. Este, talvez, seja tão difícil de ser desraigado da igreja quanto as heresias.
Leitura Adicional


“O mundo olha com satisfação para a desunião entre os cristãos. Os infiéis se alegram com isso. Deus requere mudanças entre Seu povo. A união com Cristo e os crentes entre si é nossa única segurança nestes últimos dias. Não tornemos possível que Satanás aponte para nossos membros da igreja, dizendo: ‘Eis como este povo , que se põe sob o estandarte de Cristo, se odeia entre si! Nada temos que temer deles, enquanto gastam mais esforço combatendo-se mutuamente do que na luta contra as minhas forças” (Testemunhos para a Igreja, v. 8, p. 240).

Leia Mais

0 comentários:

Postar um comentário

d